Recuperação
de SSD

Recuperar dados de SSD é nossa especialidade

Os SSD (solid-state drive) são a mais recente tecnologia nos dispositivos de armazenamento. Estes dispositivos usam apenas memórias flash para armazenar os dados. Foram especialmente feitos com o intuito de melhorar o desempenho.

Assim como os discos rígidos convencionais estes dispositivos também falham. A HD Rescue usa a tecnologia mais recente para diagnosticar e recuperar dados deste tipo de dispositivos.

Traduzimos a nossa experiência

Em Números

+ 1
SSDs recuperados
+ 1
chips copiados

Uma avaria comum que afeta os SSDs

A maior parte das avarias com SSD acontece por falhas relacionados com Firmware ou processador. Este tipo de avarias, podem causar com que o equipamento deixe de ser reconhecido pelo sistema, que seja reconhecido com uma capacidade errada, ou mesmo que apareça sem dados, como se tivesse sido formatado.

Em grande parte destes casos a recuperação ainda é possível, sendo necessária a utilização de hardware especializado, que permite um acesso à área de serviço para a correção e reprogramação do SSD.

Não importa se o SSD é PCI. NMVE. SATA. m.2.

Nós recuperamos!​

Problemas Comuns

De todos os SSDs que recebemos para diagnóstico em média 70% possuem avarias de Firmware.
Descrevemos os problemas mais comuns por ordem de ocorrência.

Falhas no firmware é uma das causas mais comuns de perda de dados em SSD. O firmware é uma componente essencial que faz a ligação entre software e hardware. 
Este tipo de avarias, podem causar com que o equipamento deixe de ser reconhecido pelo sistema, que seja reconhecido com uma capacidade errada, ou mesmo que apareça sem dados, como se tivesse sido formatado.

Um problema comum está relacionado com a degradação das memórias. As memórias flash têm um tempo de vida limitado. Por vezes um uso muito intensivo ou mesmo defeitos de fabrico podem antecipar o tempo de vida destes componentes.

Formatar o SSD ou eliminar alguma pasta ou ficheiro por engano é uma causa comum para perda de dados. Os SSD têm uma reação completamente diferente dos HDD a este tipo de ação de utilizador, tornando o processo de recuperação mais complexo.

Bad blocks ou bad sectors também são problemas comuns nos SSD. O próprio sistema do SSD está preparado para os identificar e realocar esses setores para que o sistema não os volte a usar. Mas quando a quantidade de setores danificados é elevada, o SSD pode não conseguir realocar esses setores, criando lentidão extrema no aceso aos dados, por vezes deixando mesmo de funcionar.

Picos de corrente, fontes de alimentação instáveis, defeitos de fabrico ou má qualidade dos componentes, são os grandes responsáveis para a ocorrência de falhas eletrónicas nos SSD.
A recuperação deste tipo de avarias é particularmente difícil devido á complexa construção eletrónica destes equipamentos.

Quer um orçamento
para recuperação do seu SSD?

Quer um orçamento para recuperação do seu SSD?

Tudo 100% online, 100% gratuito.

Quer falar com um especialista?

Contacte-nos por Telefone, WhatsApp ou e-mail

Obrigado, seu pedido foi
enviado com sucesso!

Irá receber uma resposta automática para o seu e-mail com a confirmação do pedido. Caso não o receba pedimos que verifique a sua caixa de SPAM.