Traduzimos a nossa experiência
Em Números
discos recuperados
+
1
cabeças substituídas
+
1
Os discos rígidos, ou do termo em inglês, Hard Drive (HD), são os dispositivos de armazenamento mais usados por empresas e particulares para armazenamento de dados informáticos. Estes equipamentos podem a qualquer momento falhar, os motivos podem ser variados. Tenha sempre em conta que o fabricante não tem qualquer responsabilidade pelos dados dos clientes, mesmo que a avaria seja causada por um defeito de fabrico.
Traduzimos a nossa experiência
Nunca deve abrir um disco rígido ou trocar algum componente, o funcionamento dos discos rígidos é bastante minucioso e complexo. Os componentes internos estão minuciosamente alinhados e até mesmo a placa externa (PCB) na maioria dos casos contem informação única correspondente ao disco a que pertence impossibilitando a simples substituição.
Abrir um disco rígido sem ser nas condições adequadas pode provocar danos irreversíveis, acabando por diminuir as probabilidades de recuperação.
Deixe este trabalho para os profissionais! Temos um laboratório certificado único em Portugal. Não deixe os seus dados nas mãos de qualquer um. Garantimos total sigilo e confidencialidade.
De todos os discos que recebemos para diagnóstico em média 75% possuem avarias físicas.
Descrevemos os problemas mais comuns por ordem de ocorrência.
Ou bad sectors, fazem com que o disco responda muito lentamente, pode bloquear o computador ao ponto de ter de o reiniciar. Dependendo da quantidade de setores danificados pode também provocar falhas no sistema operativo. Normalmente este problema pode escalar para uma perda parcial ou total do acesso aos dados.
A avaria mais comum dos discos externos, normalmente provocada por pequenas quedas.
Os sintomas comuns neste tipo de avarias são os ruídos que o equipamento emite, um som repetitivo (tac, tac, tac) por alguns segundos até se desligar ou reiniciar.
Estes tipos de avarias envolvem das intervenções mais complexas para o processo de recuperação. Exige uma minuciosa procura de componentes compatíveis, depois, todo o processo de abertura, substituição dos componentes e calibração é feito num ambiente controlado, um laboratório que replica as condições de fábrica.
Falhas no firmware ou área de serviço é uma das causas mais comum para perda de dados em discos rígidos. O firmware é uma componente essencial que faz a ligação entre software e hardware.
Este tipo de avarias, podem causar com que o equipamento deixe de ser reconhecido pelo sistema, que seja reconhecido com uma capacidade errada, ou mesmo que permita acesso apenas a uma parte do HD.
Picos de corrente, fontes de alimentação instáveis, defeitos de fabrico ou má qualidade dos componentes, são os grandes responsáveis para a ocorrência de falhas eletrónicas nos HD.
A recuperação deste tipo de avarias é particularmente difícil devido á complexa construção eletrónica destes equipamentos.
Bastante frequente em discos com alguns anos de idade, o motor pode deixar de funcionar com o passar do tempo e impossibilitar o acesso aos dados.
Nestes casos o motor pode estar bloqueado ou mesmo avariado, exigindo a sua reparação ou substituição.
Formatar o HD ou eliminar alguma pasta ou ficheiro por engano é uma causa comum para perda de dados.
Felizmente em grande parte destes casos é possivel recuperar os dados.
O importente é não usar novamente o disco, isso aumente as chances de recuperação.
Tudo 100% online, 100% gratuito.
Segunda a Sexta-feira
9:00 às 13:00 e 14:00 às 18:00
Já é nosso parceiro?
Faça o seu login
Quer ser nosso parceiro?
Preencha o formulário
Irá receber uma resposta automática para o seu e-mail com a confirmação do pedido. Caso não o receba pedimos que verifique a sua caixa de SPAM.